sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ciclo completo

Tendo em conta a minha idade, quando andei no secundário, a escola estava cheia de motas, foi no auge das DT's e NSR's, embora sempre lhes tenha achado piada, nunca me chamaram a atenção... estava mais virado para os carros. Muitos anos mais tarde, comecei a dar umas voltas numa moto4, daquelas tipo tractor, voltas essas que despoletaram em mim a vontade de ter uma mota... primeiro de 4 rodas, mas a ideia rapidamente evoluiu para uma de 2 rodas. Estava decidido, ia comprar uma mota... comecei a ver o que compraria, obviamente uma DT, mas 125 que era praticamente a única coisa que conhecia... da porta da escola. Mais uma vez, a ideia evoluiu e fui tirar a carta, para abrir o leque de escolhas possíveis. Uma semana depois de ter a carta comprei a minha primeira mota: Suzuki Bandit 600... até tremi quando a tirei do stand e a trouxe para casa numa "viagem" de 50 km.
A busca por conecimento acerca de motas, nulo à época (ainda hoje é muito reduzido, face o de alguns amigos que fiz neste mundo), levou-me à descoberta de um estilo adormecido... as Cafe Racer, através da revista francesa "Cafe Racer"... nunca devia ter aberto a revista :)
Passados 3 anos de ter a Bandit, pensei em comprar outra mota, mas não estava preparado para deixar ir a minha 1ª mota, como tal decidi ficar com a Bandit e comprar uma "nova" mota, mas desta vez de "pista", andei obcecado por elas. Foi assim que acabei com uma Triumph, em que vi o anúncio, fui no próprio dia ao Porto e no fim de semana seguinte fui buscá-la.
Crédito: HZolio Com a compra da Triumph, veio também o gosto de rolar com os amigos, até aqui o andar de mota era um acto solitário. Alguns quilómetros, e outra mota pelo caminho, o círculo fecha-se e, finalmente, tenho uma DT 125cc.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Questões...

Haverá diferença entre alguém que anda (tem) mota para mostrar (parecer) que tem dinheiro e alguém que anda de mota?
As "cafe racer" passaram de máquinas despojadas do supérfluo, de forma a serem mais eficientes, para passarem a ser objectos de ostentação sem qualquer sentido prático.
BMW R nineT by UCC